quinta-feira, 19 de abril de 2007

A Verdade, Sempre! Sempre?

Dois dentinhos nascedouros da pequerrucha conseguiram fazer a proeza de brotar bem atrás dos dois já existentes. Como se dissessem:
- Oh, a gente não quer incomodar ninguém, nem tirar o lugar de ninguém - Sacanagem!
Feita a avaliação, a dentista olha para esta covarde mami e diz:
- Vamos ter que ‘ajudar’, mamãe - Pensei então que engolir o choro seria um bom começo.
A seguir, olha para sua paciente e explana todo o procedimento:
- Vou passar uma pomada e depois pingar umas gotinhas nos seus dentinhos. Elas vão ajuda-los a cair e dar lugar aos que estão ali atrás. Pra fazer um escurinho e não respingar nada em você, vou colocar esse guardanapo nos seus olhinhos só um pouquinho. Vai ser bem rápido, ok?
E a princesa nem tchum... Pomadinha, guardanapo, gotinha... Tranqüilo!
Na verdade, trata-se da agulha com anestesia... Umas três picadinhas, eu acho. Não, eu não olhei.
Na primeira ‘gotinha’ ela aperta bem de levinho a minha mão, acho que até desconfia. Mas uma moça de cinco anos não vai abrir o berreiro por umas gotas, capaz!
Já com os olhos descobertos ela assiste seus dentes serem ajudados a se retirar. Bem rapidinho mesmo. Quando se dá conta da janelinha, olha pra mim perplexa e solta, aí sim, umas lágrimas sentidas.
Pergunto: Ta doendo? E ela responde num solucinho: Não.
Quando chega em casa, nem lembra de mais nada e exibe os dentinhos como pequenos troféus.
A mentirinha, que transformou aquela agulhona em gotinhas, foi das coisas mais doces e gentis já proferidas na minha presença. Mamãe agradece.

Nenhum comentário: