segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Move it

Saia da toca...


Na fala de gente que você acaba de conhecer... Lá estará a relevação fascinante de outras existências, tão preciosas e únicas quanto a sua.

Na mulher que encontrou no amor próprio a única saída pra uma saúde frágil. Que mudou a vida, mudou a forma, deixou muita dor para traz e escolheu a felicidade. E você nem desconfiaria.

Na coragem de outra que por amor aos seus, distancia-se deles para abraçar uma causa. Só reparando na casa cheia de fotos você vai saber que não está sendo fácil.

No sorriso emocionado do homem-menino que já deu muitos de seus dias por seus sonhos. Que os vê crescendo e se tornando o sonho de outros. E que agora, com as coisas mudando, também está com medo.

Deter-se para observá-los vai te lembrar a beleza de sua própria história e daquelas que você valorizou tão pouco por estarem perto e parecerem simplórias.

Pare pra ouvir.

Os amigos que não via há tempos vão te falar orgulhosos dos filhos que estão crescendo. Os apuros e as festas merecerão um relato pormenorizado, farto de gestuais e caretas. Vai ser divertido.

Se você se mexe um pouco, enxerga por outro ângulo. Sente falta do que realmente importa. Redimenciona suas crises.
Muda a paisagem, o barulho cotidiano. Suas narinas sentem novos aromas, e revisitam antigos.

Quando seus pés pisarem outro chão, seu maior alento será constatar outra vez que, felizmente, tudo pode ficar tão diferente de uma hora pra outra.
Alento maior só o de saber que algumas coisas ainda serão as mesmas, esteja você onde estiver.

Nenhum comentário: