sábado, 10 de maio de 2008

Das escolhas mais acertadas... (2)

A gente tem escolhas sim... Na maior parte do tempo, tem.
As vezes essa é a parte mais difícil de encarar. A verdade mais dura.

A gente escolhe. Deseja. Almeja um certo tipo de relação, e, via de regra, consegue. Família, amores, trabalho...

A gente escolhe o papel de vítima, de passivo, de desinformado... Escolhe reclamar em auto e bom som, com a cara amarrada, pelo menos três vezes ao dia. Ou guardar todos os rabujos dentro de si e sorrir dissimulando.

Os amigos, são escolha. Escolha e dedicação. E são sorte também, claro.

Mas veja... Se você se cerca de gente que se mostra desleal, egoista e tacanha com 'os outros', não adianta depois ficar sapateando e argumentando que você jurava que contigo era diferente, afinal, vocês eram amigos. Ninguém dá o que não tem.

Assim sendo, me permitam, meus queridos, neste momento breve de reflexão, dizer do orgulho que sinto por contar com a amizade da aniversariante do dia. Por cultivá-la e merecê-la.

Minha amiga e camarada. Criaturinha de tantas imensas qualidades. Mulher de caráter. Menina de grande coração. Indignação com asas e voz.

Pra ti, sinhá, só o melhor, o doce, o leve... Os melhores aromas, as cores mais vivas, caminhos iluminados e belas paisagens.

"Tenho amigos para saber quem eu sou..." Oscar Wilde

Um comentário:

Flávia D. disse...

Deveria ser crime fazer a aniversariante do dia chorar com um texto...pois bem, eu te amo e me orgulho muito de você. E dessa nossa amizade que a cada dia é escrita em quatro mãos. As minhas e as tuas.
bjoooos...amei!