quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Quem diabos é Vivi?

O recenseador do IBGE ligou pra mim ontem. Já passava das dez. Tinha voz de choro/dengo/inconformada indignação.

Disse que do meu condomïnio, de todos os doze blocos, dos mais de 190 apartamentos, faltava o meu pra ele fazer as perguntinhas. Só o meu.

Perguntou a que horas é possível me encontrar em casa.

Quando eu respondi que chegava em casa entre sete e meia e nove horas da noite, juro que ouvi um grunhido.

Após uma pausa, ele gentilmente explicou que esteve algumas vezes no apartamento nesse horário e insistiu em marcar uma hora. Assim, tipo compromisso mesmo. Pediu pra que eu repetisse o horário e tudo.

Como vingança, mudou meu nome. Eu corrigi várias vezes, soletrei. Senhor, meu nome é LI-LI-A-NE, não Viviane.

E na despedida: Muito obrigada, Vivi, pela tua atenção. Só pode ter sido vingança mesmo.

Nenhum comentário: