terça-feira, 9 de outubro de 2012

Aloha!


Esperando ansiosamente pelo verão. Saco meio cheio de 2012 já. E vocês?

Pessoa absolutamente insignificante (pra mim, óbvio) relata que decepcionou-se profundamente com minha intransigência durante o processo eleitoral. Algo como: "eu te achava tão massa, falando aquele monte de bobagem no blog, com aquela rede amarela na sacada, com aquelas fotos dos filhotes, aquele marido rasta... Daí cê vai lá e diz que dinheiro da prefeitura tem dono e o dono não é o prefeito, eu argumento que sempre fizeram assim e tu diz que não interessa e  que TÁ ERRADO? Porra, e eu admirava tanto tua urbanidade. Custava arrumar uma saidinha pela tangente, dizer que não era bem assim, que cada caso é um caso, que a eleição vai e as "amizades" ficam? tu não sabe que nessas situações a postura que sustenta frágeis relações como a nossa é a de um (fingido) distanciamento da política, ainda que se saiba muito bem o que se pensa? Que merda, hein?! Tô decepcionada contigo, viu. Sou capaz de te bloquear do Face. Não duvide."

Querida criaturinha insignificante, já passei da idade de me preocupar contigo e com tua decepção. Na verdade me alivia saber dela. Não é meu amigo quem não gargalhou e chorou (ou prendeu o choro) comigo pelo menos três vezes. E meus amigos, na sua maioria, já desculparam de mim mais que apenas opiniões contrárias. Bom passeio pelo mundo e de graça te dou uma dica: dizer o que pensa de forma clara afasta gente oportunista e te aproxima de gente melhor.

2 comentários:

Ári disse...

Adorei tua resposta, especialmente da última frase. Ótima.

Ári disse...

Adorei tua resposta, especialmente a última frase. Ótima