domingo, 29 de abril de 2007

Em casa

Sã e salva. Onze horas de viagem na ida, em um ônibus fretado. Mais onze na volta. Então, de quinta pra cá foram mais de vinte horas de muito sacolejo e da pior seleção musical do nosso tempo, seguramente. Alias, nesse aspecto temos inovações significativas. O CD caiu em desgraça e agora podemos assistir à ícones do mau gosto na telinha do DVD enquanto viajamos. Eu busco o respeito às diferenças. Ainda assim me reservo o direito de lamentar. E quando sou euzinha que tenho que ouvir por horas frases como "... eu sou apenas um qualquer, bebendo por mulher nos bares da cidade", francamente, todas as análises antropológicas se esvaem e dói viu, dói mesmo.

Mas o resto é legal. Ver as cidades ficando pra traz, acordar meio desorientada sem saber onde está e até comer aquele lanchinho tão ameaçador na beira da estrada. Beleza!

Curso muito bom. Deu pra confundir.
Esses eventos reunem pessoas de vários lugares, idades e cabecinhas com as mais variadas idéias a respeito do que quer que seja. Aí, a organização sabiamente promove as tais noites de integração. E a Lili que já participou de algumas (dezenas) delas, pensa muito em jantar no quarto acompanhada apenas por Frodo e Sam Gamgi. Pense numa criaturinha metida e anti-social. Tstststs... Que feio! Faço uma forcinha. Lá vou eu me integrar. Todo mundo bebe, todo mundo samba. Sem mais comentários. Pouco depois da meia noite já estou de volta à segurança da Terra Media nas páginas do meu amado livro.

Mas o tudo de bom mesmo é voltar. O cheirinho da cama. Os barulhinhos tão familiares da casa. A fofura dos pequenos. A tarde de domingo com friozinho, chimarrão e pinhão cozido... Aahhh!! Cousa especial.


Abaixo, Frodo no Condado.

Um comentário:

Flávia D. disse...

Mmmmm...pra nós o bom do inverno são as comidas né? hehehe...que bom q voltou logo...fez falta...beijos