segunda-feira, 3 de março de 2008

Campanha

A campanha foi lançada aqui.

A idéia é que haja uma blogagem coletiva com o seguinte tema "Quando decidi parar de ler a Veja"
Mesmo dentro de minhas infinitas limitações, nunquinha que eu ficava fora de algo assim.

Nem se trata de decidir em algum momento deixar de ler. Não consigo lembrar da última vez em que passei os olhos em um exemplar dessa revistinha. Mas dá pra falar de quando eu sinto vergonha de permitir, pela minha omissão, que algo tão tendencioso, conservador e preconceituoso seja consumido como 'veículo informativo'.
Que exibam em suas páginas informações absolutamente superficiais e por vezes errôneas, sobre o que quer que se proponham a tratar, vá lá. Que saiam sempre em defesa do que há de mais conservador nas nossas decadentes elites, também. Que se envolvam viceralmente nas disputas de poder, sempre ao lado de latifundiários e transnacionais e em desserviço do país, entende-se.
Mas eu sinto aquela náusea quase incontrolável é quando qualquer daquelas figurinhas repugnantes ousa promover o achincalhe de pessoas ou idéias que estão, inclusive, muito além de sua capacidade de compreensão e teorização. Daí não. Daí extrapola minha vontade de ser ampla, democrática, educadinha e tal. Senhores colaboradores deste deprimente semanário, recolham-se, por favor, à sua insignificância!

3 comentários:

Monix disse...

Liliane, obrigada pela visita e pela adesão à blogagem coletiva! Volte sempre, e deixe pegadas, que a gente adora.
Beijocas

Ruiva disse...

Opa, essa é a Liloca que eu sempre admirei, ta eu amo todas as Lilocas que há em vc, mas to falando daquela que eu admiro.
Beijos, e continue postando que eu continuo lendo.

Liliane Araujo disse...

Tbm amo tu, dona Sil.

Voltem SEM-PRE!!