quinta-feira, 7 de maio de 2009

Chega agora?

Todo mundo voltando ao mundo real e suas reais angustias? 

E olha, se não tiver com que se preocupar, não tem problema não, viu. Não é feio a pessoa não ter um real motivo de angustia e apreensão.

Então vamos combinar que na próxima (vai haver, no mais tardar no próximo inverno) manchete dando conta de um vírus novíssimo, poderosíssimo, contagiosíssimo, responsável pela morte de VINTE E TANTAS PESSOAS AO REDOR DO MUNDO,  a gente vai manter o senso crítico.
 
Façamos as contas do que representa essa 'tragédia' em números percentuais. A gente pode até brincar de questionar o número infindável de primeiras páginas para o 'assunto'. Boicotar mesmo.

Materemos presente a verdade doída de que a vida é muito injusta e que as pessoas... tchan-tchan-tchan... MORREM. De vários males, de acidentes de trânsito (mais de dez no último feriado, apenas no meu estado), de infecções, de velhice, de "nó nas tripas", de "veia seca", de "amarelão",  pneumonia humana, de gripe humana até.

Não vamos arruinar pequenos avicultores, apicultores, suinocultores, ou qualquer outro, dando a entender que é tudo culpa dos bichinhos.

E se você for dirigente de um país sobretudo, combinaremos que não vale afundar o dito em desespero com declarações infelizes. 

Pode ser?



Um comentário:

Flávia D. disse...

A gripe chegou ontem ao Brasil...veja só...vamos usar máscaras? ali em Seara não vai sobrar ninguém...hauahauah
bjos