terça-feira, 9 de março de 2010

No final do arco-íris tem um sábado

Está tudo tão puxado por aqui...

Estamos acordando antes das sete da manhã, de segunda a sexta. E correndo, correndo muito.

Isso não é de deus, gente. É contra as leis da natureza, contra as profecias (todas).

Não tem cabimento e não faz ninguém feliz acordar a essa hora.

Então, mais do que nunca meu dia da semana é sábado.

É no sábado que percebo o dia, que me apodero dele. Só no sábado.

Sábado é dia de olhar pras unhas, pro armário, pro fogão. É um dia de escolhas. Escolhas preciosas: dormir mais meia hora? Almoçar apenas (e imediatamente) quando tiver fome. Vestir outra roupa que não a de cima, a da frente. Filme? música? Pernas para o ar. Pipoca ou bolo de chocolate? Vestido preto ou estampado? De carro ou caminhando?

Domingo também é bom. Mas o domingo é mais letárgico. Domingo na verdade existe pra gente se recuperar do sábado. Ah, o sábado...

Hoje porém é terça-feira. Nem se avista o danado daqui ainda.

E tome acordar cedinho e fazer tudo no automático.

Sem drama, numa boa. Afinal, as coisas até que tem dado certo. Os prazos tem sido cumpridos, ou quase. Tenho passado despercebida no mundo adulto, semi-integrada à paisagem. Enganando a torcida com maestria na maior parte do tempo.

E o sábado?! Ele chega. E aí a gente respira, aliviada.

------------------

Ps. (ilustrativo): Marina meio perdida no tempo/espaço olha para agenda. Olha para mim. E de novo para agenda da escola. Suspira. Olha para mim mais uma vez:

- Ô mãe... Hoje é terça, quarta, quinta ou sexta?

Nenhum comentário: