terça-feira, 5 de outubro de 2010

Setembro e o post mais umbiguista do ano

E setembro já era.

Eu queria ter escrito sobre tanta coisa, mas foi um mês inacreditavelmente curto. Os dias passaram numa velocidade assustadora e o tempo não foi suficiente. Pra variar.

Tô debruçada num post que eu não gostaria de escrever, mas me obrigo. Logo mais ele vai estar aqui. Espero.

Voltando a setembro. Aqui neste cantinho do sul do mundo onde eu vivo, setembro é mês do gaúcho, por conta das comemorações da Semana Farroupilha e do dia do gaúcho. E é claro que se você não mora aqui no oeste de Santa Catarina, Paraná ou no Rio Grande do Sul, tudo isso pode parecer meio bobo e sem importância. Mas acredite, foi um mês diferente por aqui, viu... E pra quem gosta, foi muito alegre também.
Pra ver mais, clique nos links, ok?!

Setembro também é o mês de aniversário da minha vovó querida.

Dona Laídes completou este ano oitenta e oito voltinhas saltitantes em torno do sol. Linda. Tão linda. Tão forte. Tão doce... E não poderia mesmo ter nascido em outro mês essa gaúcha de valor. Os tempos difíceis, o sol da lavoura, os filhos que a vida levou dela (antes mesmo do nascimento, bebês e o já adulto), todas as dores imprimram nela uma marca leve, quase nem se vê. As feições revelam antes uma vencedora, uma mulher realizada com o amor dos filhos, netos, bisnetos e tataranetos.
Minha vó tem uma risada alta e muito gostosa. Um riso fácil e liberto, como só tem as mulheres que chegam até onde ela está.

E pra esse docinho querido eu dei o presente mais burguês e despolitizado do mundo. Afinal, toda menina merece uma linda boneca, não importa quanto tempo leve. E é o que eu quero para cada dia da vida dela: um mundo de sonhos.
Bem no cantinho do seu sorriso pude ver que minha vozinha amou sua Barbie Noiva, rsrs.

Sem mais, vou deixar vocês com fotos da aniversariante do mês e um vídeo dos meus pequenos competindo no Festival Catarinense de Arte e Tradição Gaúcha - Fecart. Momentos de corujisse desvairada. Marina é a boneca de rosa, Carlos é o mais cacheadinho e gato. E a morena alta de vestido amarelo é a sobrinha dos sonhos de todos (mas que é bem minha!!!!), Helena.

Dona Laídes e seu bisneto mais lindo (na minha opinião, hehe)



Eu com minha vovó querida.
Do celular do Tião, claro. Tô viciada no Polandroid, rsrs.




O vídeo

Bjocas. Comportem-se, mas não exagerem. Até já.


Ps.: O editor mudou e agora não consigo mais fazer os vídeos aparecerem direitinho. Alguém sabe resolver? Para ver melhor é só clicar no vídeo e ir para a página do You Tube, ok?!



3 comentários:

Unknown disse...

Eu vi o video Lili,eles estão LINDOS e enormes tbm!!!Como o tempo realmente é prescioso né??Vi essas crianças crescerem...o meu Gabriel tbm ja é um moço,e o Carlos???todo pilchado...que figurinha,e as meninas uma graça!!Lindo video.

SUPER BJOOO pra vc e para as crianças...kamila.

Fantasma disse...

Viva a Farroupilha, viva a paz e festa, o video ta show, abraçoooo.

Liliane Araujo disse...

Estão enormes, né Kamila?!! O melhor é que as mamis só melhoram com o passar do tempo, kkkkkkk
Brigadão pela visita e pelo comentário, querida!
Bjocas pra ti e tua família linda.

Valeu Dinho!! Abraço grandão pr'ocê.