quinta-feira, 12 de julho de 2007

Ele voltou...

O frio tá de volta... Mas não é qualquer quedinha de temperatura, não... É frio de renguear cusco mesmo.
E tempos assim nos proporcionam de tudo.
Desespero na hora de sair da cama, e na hora de deitar também.
Dores no corpo e alergia à lenço de papel.
Mas se você tiver um décimo da minha sorte, rola também uma espécie de competição das amigas que cozinham bem. Aí uma reuniãozinha inofensiva pra assistir o joguinho (sofridinho inho, inho) da Seleção pode virar um mega evento gastronômico, regado à vinho do bão... Uhuuuu!!!



E cenas fofas, claro! Nenhuma outra estação é tão propensa a visões inusitadas e absolutamente lindas.
Vou tentar descrever a que tive hoje e que sozinha teria salvo meu dia, se fosse o caso.

Estava eu na minha caranga a caminho do trampo. Atrasada, pra não acostumar mal o Judiciário... Meio dia e um pouquinho... Tudo certo.
À minha esquerda a mesma casa de dois pisos de sempre, bem linda. Todo dia pego aquele semáforo fechado e a imagem da tal casa rosada já é mais que familiar.
Entretanto hoje, ali do lado de fora do portão da frente, absolutamente alheios à correria do meio dia, a todos os carros, a toda aquela gente e sobretudo, debochando solenemente do frio DESESPERADOR, um casal se despedia sem a menor pressa. Até aí, vai lá. Mas olha só...
Um homem com uma valize na mão, acariciava o cabelo de uma mulher sorridente envolta em um enorme, colorido e quentinho EDREDON AZUL. Juro!!
Não bati uma foto porque eu estou construindo à duras penas uma imagem de pessoa adulta e ocupadíssima.
Mas não era só eu que olhava, naturalmente. Toda a fila de carros, os funcionários da loja de rodas que fica ao lado da casona, a geral toda estava de olho espichado pra tentar pegar um detalhezinho a mais, quem sabe ouvir algum dos denguinhos.
Foi muito rápido. Quando o sinal abriu, vi pelo retrovisor que eles permaneciam do mesmo jeitinho.
Se eu dissesse que não me tapei de inveja daquela moça, já seria pleitear vaga pra canonização, ou seja, uma perda de tempo ridícula.
Cara... Era meio dia, quinta-feira e ela lá, impune, enrolada num edredon ganhando chamego praticamente no meio da rua. Uma das mais movimentadas da cidade, a propósito.
E depois com certeza, voltou pra cama. Talvez nem tenha dormido. Deve ter ligado a TV e assistido uma comédia romântica agarrada numa barra de chocolate com menta.
Mas também é o seguinte, felicidade é bom até de olhar... E outra, amanhã já é final de semana.
Só pra garantir a minha cota de TUDODEBOM, passei no mercado e providenciei uma barra Hershey's meio amargo com raspas de laranja. Tô pronta.



Só pra constar... Nessa quinta-feira minha equipe de anjos da guarda (porque duvido que eu tenha só um), bateu recordes de eficiência. Livrou de roubada, tirou da preguiça e ainda deu presentãozão. Foi de olé!!
Aguardemos a Sexta-feira TREZE.


Nenhum comentário: