terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Stand up!



You can fool some people sometimes,
But you can't fool all the people all the time...

Resmungos insones de segunda-feira

Contando carneirinhos... Insônia. Bem muita. Vocês só vão ler amanhã, né?! Ou depois. Vão ler no horário comercial. Um pouquinho antes, um tantinho depois. A noite de segunda (e mais especificamente a alta madrugada) é reservada ao sono. Mas eu vou fazer de conta que não. Vou fazer de conta que nesse exato minuto, em vários pontos do globo (faz de conta é faz de conta, não enche), vocês, queridos leitores, me acompanham nessa noite longa.
Sabe, eu estava dormindo, igualzinho a vocês, mas uma outra alminha (ou almazinha?) insone (para quem eu aproveito para enviar agora uma energia super positiva) resolveu que uma boa distração para sua noite mal dormida seria passar trote, trote não, troteS, vários. Bacana. Daí que meu celular não desperta de manhã se ele estiver desligado. Até minha cabeça acionar o "mode on"e eu colocar o celular no silencioso, o soninho me abandonou. Legal.

Segunda-feira que tem mudança de horário é um saco. Acordei uma hora antes do necessário, bem certinho. Parece brincadeira. Meu relógio biológico não funciona pra nada, mas achou bonito esticar o horário de verão.
E só melhorou. A propósito, quando vocês souberem que tem pela frente uma segunda-feira de calor e chuva na qual vão enfrentar banco, muito entra e sai do carro levando filho pra tudo que é lado, jornada de trabalho, e, no fim do dia, mais de uma hora de supermercado, PELAMORDEDEUS, não sejam burrinhos, escolham calçadinhos SEM salto agulha.

A instituição que conta com a imensa sorte de me ter (kkk... me-ter, que infame) em seu quadro de funcionários fez, pelo terceiro mês seguido, descontos indevidos no meu vencimento. Bando de FDP`s? Nãããoooo. São uns fofos, o que sobrou da energia super positiva destinada ao imbecil do trote, vai pra eles. Ainda deixo (de graça!!) a dica: grana pouca é piada velha na minha existência, amores.

Prontinho. Já me sinto bem melhor depois de contar com vossas acalentadoras e interativas companhias. Tá dando até um soninho médio. Boa noite.

Ps.: Blogueira no Twitter indignadíssíma com a presidenta que foi discursar no aniversário da folha. Indignação legítima, provavelmente. Sem condições de avaliar no momento. O ponto é: a essa hora?? Vontade de dar um reply: vem cá, eu me ocupo de besteira pra perder o sono... Mas a senhora, hein?! Bora dormir.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

No sapatinho

Tá. Chega agora. Vamos matar esse quatí e iniciar de uma vez 2011?
De minha parte digo que não me sobra alternativa nenhuma.
Amanhã (na verdade hoje) tem trampo, continhas pra pagar, uniforme e tênis das crias pra comprar, documentos pra organizar... Enfim, o mundo adulto para o qual eu tenho taaantooo talento.

Curiosidade das férias: Na praia foram vinte dias usando um único chinelinho preto. Esqueci dos calçados. E quer saber? Não fizeram a menor falta.

E por falar em calçado... Namorado diz que tenho obssessão por fotografar pés. Tá certo.
Vasculhando fotos recentes, percebi que dá pra contar a história dessas férias assim:

 Foto no melhor Café da minha aldeia (que, modestamente, tem alguns bons). Ambiente tão tudo de bom que dá pra sentar assim no chão e tomar um capuccino no capricho. Foram várias tardes assim, tão simples quanto inesquecíveis.

Auto-explicativa...

 Praia, né?! Vinte dias na barraquinha, entre a rede e o mar.
Junto das melhores companhias do mundo. Família farofa. Média de ocupação da faixa de areia: 15m².
Verdade que teve dilúvio, mas teve vários dias assim lindos.

E se antes do final das férias a gente tiver a primeira reunião do ano?! Bom, daí se descola um bichinho desses com cara de borracha perfumada da Moranguinho.
Só pra reafirmar aquela promessinha de ano novo de não levar a vida a sério.