quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Rumo ao Bi...

Hoje aconteceram os primeiros jogos do Campeonato Catarinense de Futebol 2008.
E lá fomos nós, meninas, penetrar um dos mais sagrados templos do tosco (e adorável) universo masculino, para prestigiar a estréia do Campeão Catarinense de 2007.
Empatamos. E eu não vou tecer maiores comentários, 'causo' que depois ficam falando que a gente vai pro estádio, mas não é pra ver o jogo... E é mentira.
A questão é que a gente ama futebol de verdade, mas tem a tal da visão periférica...

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Monday

Já mencionei que as crianças estão na praia? Há dez dias... E ficam mais oito...
Por aqui, tudo certo. Mas há sete dias não entro no quarto delas.
Uma coisa é fingir que não percebi que o apartamento tem agora o dobro do tamanho e está discretamente desbotado... Afinal são só alguns dias.
Mas daí a ter que encarar a Péia, o Sapo, o Tob, a Rebelde, o Visconde e mais uma legião de 'amigos' espalhados pelo quarto, olhando pra mim com aquela carinha de "Quando é que eles voltam mesmo?", cabe a larga distância entre a coragem que eu tenho e a que eu almejo, senhores.

Mas... Se é verdade que quem tem amigos, tem tudo, que dizer da sorte de ter amigas que visitam na segunda?? E da sorte de ter amigas pra assistir filminho, se empapuçar de sorvete de chocolate e brindar com Champagne numa segunda-feira a noite???

sábado, 12 de janeiro de 2008

Oba!!!!!!!!!!!!!

Imagem: Rui Matos

Voltar a trabalhar tem isso de bom...
A gente volta a ter final de semana!!

Ótimo findi, repleto de tudo aquilo que você esperou durante toda a semana.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

...

Sabe toco? Toco. Tomar toco, saca?? Você vai fazer uma gentileza e leva uma patada. Toma iniciativa numa história (que você jura que tá 'quase') e fica no vácuo. Apresenta um projeto e ele é sumariamente rejeitado com requintes de deselegância. Então...
Era para ser um segredo cósmico mas, eu e uma amiga muito sensitiva descobrimos no choppinho do final da tarde que ontem era, inegavelmente o dia internacional do toco. Só pode.

Hoje iniciou a edição catarinense do Planeta Atlântida. Maior festival musical do sul do Brasil. Transmitido ao vivo nas ondas do seu (meu) rádio. No trampo ouvi um pedacinho do show do NxZero. Pode engolir o risinho senão não conto o resto! Pois é, como eu ia dizendo... Alguém aí já tinha conhecimento de que os caras fazem um cover da Rihanna cantando Umbrella????? Bah! Que coisa, não?!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Normalidade

Uma avó entrega seu neto a alguém que, segundo seus critérios, tem mais condições de criá-lo. Trata-se de um bebê recém-nascido. Quase um ano se passa. A criança está bem. Os novos pais decidem regularizar a situação. Ingressam na justiça, que lhes concede a guarda da criança com base no laudo psicossocial. Tudo normal, não?
A pessoa a quem o pequeno foi entregue é um transexual.
O Ministério Público recorre. Ganha. A criança vai para o abrigo.

Diz o promotor: "...esta criança tem de ter uma família convencional, ser criada por um pai e uma mãe. Imagine como ela ficará revoltada ao descobrir que foi criada por uma família anormal"

Sabe aquelas pessoas impermeáveis à vida? Passam pelo mundo, pelas mais variadas experiências, conhecem tanta gente, aprendem outros idiomas, caem, levantam (ou são erguidas) e, mesmo assim não sorvem uma única gota de vida.
Com boa parte do caminho já feito, ainda arrastam consigo bandeiras esfarrapadas da normalidade, pois somente nessa Terra do Nunca é que gente de compreensão tão débil se sente segura. Assustadoras, não?

A íntegra da notícia aqui.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Beicinho

Tô enrolando pra contar pr'ocês... Tô semi-triste... É semi-egoista, eu sei.
As crias estão na praia e lá ficarão até lá pelo dia 20.
Sim. Criança adora praia, né?! Talvez eles nem estejam chorando e chamando por mim todas as noites. É provável que estejam comendo e vez ou outra, tomando banho. Tudo bem.
Tá, reconheço... Super egoista.
*°*°*°*°*°*°*°*
Ô... Tudo bem que vocês que fazem parte da minha dúzia de leitores são tímidos, não comentam no Blog e depois escrevem email pra dizer que gostam e cobrar posts... Mas pelo menos não esqueçam de brincar com o Cusco, né?! Poxa, é meu único animalzinho de estimação.
Tá lá embaixo, no final da página. Sentadinho. No saquinho tem comidinha e no 'more' tem uma bolinha azul que ele adora. Cuida dele um pouquinho, já volto.

Amigas

Estive uns dias na casa de uma amiga muito querida, que mora na praia.
Sabe a figurinha que sempre sabe alguma coisa pra te fazer sentir melhor?? Tá queimada? Babosa; Pele manchada? Argila; Não pára? Cerveja; Não desce? Te pega com os guias, hehe.
Tudo simples, tudo bonito. Talvez por isso a gente volte de lá assim, so happy.

E minha amiga sinhá agora mora na menor Casa Grande do mundo. Mas continua no alto de seus saltos altos, sã e salva... E com uma mucama fiel, modestamente. Tinha que ver as heroínas procurando o prato do microondas nas pilhas de caixas de papelão.

O tal do 'orkut'... Tem quem diga que acaba com a vida da gente, que esculhamba a privacidade e tal e cousa... Bueno, dizem os 'dizedores' de coisas sábias que a diferença entre o remédio e o veneno está na dose.
Pois não é que uma das criaturinhas mais lindas do meu passado me encontrou por lá. Coisa mais boa. Notícia danada de feliz. E ela leu o Blog, e achou legal... É que ela é muito querida mesmo.
Que bom que tu voltou, Maria!

E eu tive de voltar a trabalhar... Teve jeito não. Janeiro. Uma solidão naquele Fórum... Mas a ruiva passou por lá pra me fazer companhia e ajudar nos mantras que fazem o relógio girar. Não. Não funcionou, por enquanto. Mas foi mais divertido.

Entra aí...

Imagem: Jorge Marreiros

Atravessa e segue em frente, meu bem. Dá uma olhadinha pra traz, mas só de relance. Afinal, você fez o que deu. Olha pra frente, mas PELAMORDEDEUS, só até onde a vista alcança. Não força a barra não. E vê lá... Não esquece de olhar pros lados. É perto que 'se esconde' tudo que é capaz de nos fazer sorrir. Esquenta não, o essencial taí contigo.

FELIZ ANO NOVO!!!!!!!