sexta-feira, 25 de abril de 2008

Inesquecível

"Você não vai esquecer a noite de hoje."

Essa aí de cima sou eu falando comigo mesma (blé!!), lambendo minhas crias e assistindo com eles A Fantástica Fábrica de Chocolates... Pouco mais de duas horas atrás.

A versão 'antiga' desse filme povoou minha infância. Me encantava e amedrontava na mesma medida. Sei que minha paixão por filmes em geral, chocolates e por este filme em especial, estão relacionadas de alguma forma.
Já adulta (huahuahua... Desculpe), vários anos depois, pensava se havia me transformado nessa chocólatra por culpa do Sr. Willy Wonka ou, se justamente aquele tanto de chocolate na tela é que me fazia amar tanto o filme.

Enfim... Comparar uma versão com a outra não vale... São dois filmes distintos. Duas produções separadas por mais de trinta anos.

Trinta e tantos anos que me conduziram até aqui. Me trouxeram em relativa segurança até esta camona quentinha, onde me abraçam com os olhinhos arregalados fixos na TV, dois filhos que provavelmente eu nem mereça...

Mas tem plus, tem brinde ainda.

Comentário do Carlos:

- Mãe, só máquinas trabalhando na fábrica, né?! Contratam só máquinas e Oompa Loompas. Se contratassem pessoas, a família do Charlie não passava fome.

Não falei nada, eu juro.
Nem antes, algo que conduzisse a esse raciocínio.
Muito menos depois dele...
A cabeluda aqui, toda engasgada de orgulho e felicidade, tentava então lembrar se, do alto dos MEUS oito anos, quando assisti esse filme pela primeira vez, havia pensado em algo parecido...
Duvido.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

5 X 1


Eu não vou dizer nada... Nadinha, viu...

Posso colocar, no máximo, um link.

Mais que isso seria maldade...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Band-Aid

Ontem era o dia internacional do beijo.

Como eu fiquei sabendo? A mulher que vende lanches no fórum me falou hoje... Na verdade ela perguntou como tinha sido o 'meu' dia internacional do beijo.

Sabe aquilo de contar até dez pra não perder o controle, a classe, a educação, a dignidade?? Pois é... Estou em 7.396... 7.397...


Sabe o machucado? Tava melhorzinho... Parecia bom. Tinha até aquela casquinha já. Daí eu mexi... Merda.

A temperatura caiu vários graus hoje... Vários. Estava com saudade do friozinho. Mas ele podia ter escolhido outra segunda qualquer pra chegar.

7.398...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Nada me faltará

Eu não sou a pessoa mais religiosa que eu conheço...
Tá. Reformulando: Eu não sou nem a milionésima pessoa mais religiosa que conheço. Mas tem uma parte das histórias bíblicas que eu a-do-ro. Reconfortante, é a palavra.

Sabe aquela dos lírios do campo?? Que não fazem nada produtivo e no entanto ninguém se veste tão bem quanto eles? Sobre a desimportância de se preocupar muito com coisas materiais?

Pode ser (e é até bem provável) que a mensagem não seja exatamente essa. Também me parece razoável argumentar sobre o absurdo que é ficar parado, 'enfeitando' o mundo feito um lírio e esperar que lindas vestes e vida boa lhe alcancem assim, miraculosamente.

Mas ó, vou dizer... Sabe aquilo que dizem, que Deus cuida dos bêbados, dos pródigos, dos 'loucos de todo gênero'? É assim... Sério.

Vejam o meu caso (mencionando, apenas para fazer justiça, que eu não bebo tanto, nem sou louca):

Há quase um ano, meu liquidificador queimou. Quase um ano sem fazer meu delicioso bolo de chocolate... Eu não sei fazer de outro jeito, não sou prendada.

(Sim, eu sei. Não é religiosa, não tem prendas domésticas. Olhos e cabelos castanhos. Nem alta nem baixa. Nem gorda nem magra. Nem salada. Nem bebida. Nem caminhada. Aham. 'Muito mais ou menos', é a expressão que você está procurando.)

Voltando.

Ocorre que na semana passada a geniazinha que vos escreve, resolveu que ia se dar um perfume delicioso de presente. Foi à loja... Experimentou, experimentou... E voltou pra casa feliz e contente com seu cheirinho novo.

Mas assim que coloca o pé dentro de casa, quem começa a gritar? Ela. A adulta. Aquela voz interior que SÓ se manifesta depois da bobagem já feita.

- Faz quase um ano que essa casa não tem um liquidificador. Uma casa onde moram duas crianças fica praticamente um ano sem um dos eletrodomésticos mais básicos. Mas pra comprar perfume, tem?!

Durmo, acordo... E ela lá. Cada vez que coloco o pé na cozinha, ela recomeça a ladainha...

Comentei dias depois com o mano e a ruiva:

- Cara, eu sou uma vaca. Gastei uma nota num perfuminho... Dava pra comprar um liqüidificador e sobrava.

Eu esperava, claro, alguma absolvição por parte daqueles que tanto amo. Palavras que fizessem a tal que grita na minha cabeça sentir vergonha por ser tão implacável comigo... Não disseram palavra. Nadinha.

Mas... Eis que, no dia do meu aniversário, chegam os dois carregando uma sacolona da Pernambucanas!

Sim!!!!! Ganhei meu liquidificador!! Lindo, cheio de 'nãoseiquês'. Coisa fina.
E esta ovelhinha desgarrada, que foi salva de um inverno sem bolo de chocolate, agradece com os olhos marejados...

Béééé!!!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

HAPPY!!!!!!!!!!!!

Não vai dar tempo de fazer um post bem lindo agora... Muita correria.

Mas eu tinha que me exibir um pouco...

Fazem idéia de quantos 'eu te amo' eu ouvi e li hoje??

Eu vou responder e abraçar cada um assim que possível, mas queria dizer desde já o quanto cada palavrinha, piadinha, sorriso, beijo e abraço me faz bem.

Quem sou eu: Uma boboca muuuito Sortuda!

Vejam isso, que fofo.


quinta-feira, 3 de abril de 2008

Veiêra

Viu, eu disse que melhorava...

A moça apareceu pra trabalhar na terça, ainda antes do meio dia.

Tá muito corrida essa semana... Muitão.

E eu tô tão bobinha, tsctsctsc... Toda emotiva. Veiêra, amigos... É isso que vai deixando a gente mole. (Engole já o risinho cínico. Mole de coração! Óóó... Não vou avisar de novo...)
Olho pras minhas crias logo cedinho e engasgo um chorinho... Mas é de boba, de faceira.


Estava agora comendo uma das trufas que ganhei na Páscoa.
Chocolate com pimenta.
Já experimentaram?

Tenho a dizer apenas, que todos os envolvidos no feitio deveriam estar presos.
Isso pra falar da lei dos homens.
Nem menciono o tamanho do pecado que deve ser, criar e vender algo desse tipo sem avisar que causa dependência e que pode acabar com a vida social da pessoa.

De qualquer forma, achei uma receitinha aqui.