domingo, 30 de maio de 2010

Why so serious?

Festa temática no sábado.
Algo como"seu personagem de cinema favorito".
Pouco antes das três da manhã... Coringa e Harry Potter dançam abraçados e cantam aos berros: "Lua de cristal, que me faz sonhar, faz de mim estrela que eu já sei brilhar...".

sábado, 29 de maio de 2010

"Passa segunda, terça e quarta -feira,
Nem aí,
E na quinta e na sexta o tempo parece
Repetir,
Quando o sol do último dia ameaça se despedir,
É que o povo põe uma roupa e sai pra se distrair..."

Caiu

E o Fossati já era. Bom pra ele, pra nós, pra todo mundo gosta de bom futebol. Gorda besteira ter trazido o tiozinho. Mais uma. Resolver, cá entre nós, não vai. Mas pelo menos dá aquela sensação de que tem alguém acordado/preocupado lá nas cabeças.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Manhã feliz

Um dia feliz começa com a gente acordando depois das nove. Acordando antes as probabilidades diminuem em progressão geométrica. Acordando as sete você pode ter um dia produtivo, quiçá bacana e seguramente longo. Mas feliz, ah! Me poupe.

E eu hoje só trabalho a tarde. Crias dormindo na casa do papi. Modos que, cá estou, recém desperta, digerindo meu café da manhã, assistindo Redação Sportv e conversando com vocês trajando minha armadura favorita: Meu pijama de panda e minhas pantufas de pluto. Daí sim.
Coletiva do Dunga, direto da África. Diz ele que todo jogador é lindo até chegar na seleção, aí fica feio e cheio de defeito. Reclama horrores da imprensa. Descreve exaustivamente seu "way of life". Ou ele não fala de futebol nas coletivas, ou os editores do Sportv vão pro inferno. É chorão uma barbaridade, mas eu gosto do Dunga. Desde sempre. Desde o penalti (feinho) na final de 94 que ele bateu (e converteu).
E Fernandão (que não servia mais pro Inter) é REI no São Paulo. Rá! São Paulo que é nosso próximo adversário na Libertadores. Se eu tivesse a força física para tanto (apenas a força, a motivação e convicção eu tenho mesmo) a essa hora a direção do meu amado Colorado já teria pastado todo o gramado do Beira Rio.

Maradona diz que tira a roupa (fica nu!!) se a Argentina for campeã. Diz o apresentador: "mais um bom motivo pra torcer contra a Argentina". E um comentarista no momento mais infeliz do seu dia: "vai provar finalmente que é menor do que o Pelé".
Considerações sobre:
-Com que idade o tema "tamanho do pintinho" perde relevância no mundo masculino? For god's sake!
- E vocês ainda reclamam do Dunga, né?!

Voltei ontem para a academia. A boa notícia? Meu dedo mindinho do pé esquerdo não dói nadinha.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Família à toa em: O pior enquadramento do mundo

Foto boba tirada do celular pendurado no balcão.
Mas são lindos esses pequenos, não?! Eu não me canso nunca de olhar.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mr. Blues

Sabe aquela máxima: "quando você não para, seu corpo para você". Sim, é bem assim que funciona. Quase uma semana de molho. E eu não tenho paciência pra essas chatices. Meu humor então, andava nos pés. E quando finalmente a vida começa a se reorganizar, a internet cai. Enfim... Passou. De volta, outra vez.
Aos pouquinhos vamos colocando a conversa em dia, pode ser?

Por hoje queria registrar, ainda que muito atrasada, a grande perda sofrida pela boa música do sul do mundo. Morreu na semana passada Bebeco Garcia. Músico gaúcho. Garotos da Rua, lembra? Criador de belíssimos blues. Já faz falta.

Que o romatismo vadio de suas letras e melodias embalem nossa semana.

O primeiro vídeo abaixo vale pelo astral. Foi gravado recentemente aqui na minha terrinha, onde Bebeco era sempre muito benvindo. É minha música favorita do cara: "Tô tentando ser pra você muito mais do que eu sou, por favor, acredita em mim..."

O segundo (que tem muito mais qualidade de som e imagem, lógico) é o clipe original (e bizarrinho) da música mais emblemática do Garotos. Túnel do tempo total.





Valeu, Bebeco.

Linda semana pra nós.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Segunda-feira em Babylon

A Menina de Papel aniversaria hoje!!

Amiga mais que querida, mais que especial, mais que amiga.

Parabéns, flor. Que venham todas as conquistas.

Amo tu.

E esse barulhinho que embalará nossa segunda é dedicado a ela.

E bota barulhinho bom nisso. Já tô de malinha pronta. Vamos, pra Babylon? Bora.

domingo, 9 de maio de 2010

Das Coisas que eu Preciso que Você Saiba

Te importas se eu sentar um pouco aqui do teu lado?

Na correria dos dias quase nunca sobra tempo, não é? E tu sabes mãe, a verdade é que a gente se esquiva o quanto pode de falar de algumas coisas.Sabe, minha querida, muita coisa se perdeu na minha memória.

Eu não lembro dos meus primeiros passos, dos primeiros dentes. Não lembro da primeira palavra que disse. Não lembro da primeira vez que você me defendeu. Quando foi o primeiro tombo? Eu não lembro.

Mas eu lembro como era amar você nessa época. Lembro de como você parecia maior, como era doce o seu cheiro. Eu lembro bem (disso sim!!), do conforto do teu colo. De como você era perfeita. E linda.

Houve uma época em que nada foi simples. Eu lembro ainda das cobranças todas, viu? Dos horários, daquela maturidade que você me exigia. Eu lembro como se visse ainda, o teu primeiro olhar de decepção. Eu lembro de ter jurado que seria diferente quando chegasse a minha vez. Mas mesmo lá, você foi minha maior cúmplice, claro. Os palpites, solicitados ou não, os lanches fora de hora, aquele teu jeito de girar o mundo a meu favor. O incentivo, sempre. O colo. Ainda ele. O mesmo colo.

E assim, quando a chamada “idade adulta” me alcançou, eu achava que já não era possível te amar mais do que amava.

Mas a vida, mãe, a vida vai clareando as coisas, não é?!

Meus passos no mundo adulto me desvendaram as tuas angustias e a tua coragem. Comecei a desconfiar que aquela mulher enorme da minha infância talvez tenha se sentido muito pequena, várias noites a fio, enquanto controlava aquela minha febre boba. Hoje me parece sensato supor que aquela criatura controladora da minha adolescência estivesse apenas administrando o pânico de me ver crescer, de não poder mais me guiar pelas calçadas, justo agora, nas avenidas mais perigosas.

Eu descobri o preço das coisas, mãe. Eu fiz as contas. De fato, não é tão fácil.E conciliar os sonhos e o cotidiano?! Parece uma batalha inglória, mas há que se travar. Eu também acabei por me ressabiar com a violência do mundo. Sabe quando falavas em valorizar as ações e dar tempo ao tempo? Dá certo mesmo.

Vieram os filhos, os meus. Tinhas razão, amá-los é o melhor capítulo desta história. Mãe, eles também me olham daquele jeito, esperando minhas respostas. Eu tento parecer tão grande quanto posso. Sabes que nem sempre é fácil.

Mas tenho aquele macete do tempo que você me ensinou, então, vamos seguindo.

E já que estamos aqui, deixa eu te dizer, por que eu preciso que você saiba: Você continua tão linda, é cada vez mais fácil te amar e teu colo continua sendo o meu melhor refúgio.


Publicado originalmente aqui.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Direto do meu guarda-chuva

Alguém tenha a bondade de decretar um feriado. Pra hoje. Chove aí? Tá friozinho? Aqui sim. A manhã aqui chegou com cheirinho de preguiça, com carinha de "mais cinco minutinhos". Aiaiai.

Ok, eu tomei a tal vacina. Doer, não doeu. Mas, ou a vacina ou o pirulito que eu ganhei depois (??) autorizou meu cérebro a uma pequena regressão. Pense numa pessoa dengosa... Passou já, acho.

E meu Inter??!!!! De milagre em milagre, estamos nas quartas da Libertadores. Aquele Fossati tem muita influência no céu. Começo a pensar que sua contratação seguiu, enfim, alguma lógica. Justiça seja feita. Jogamos bem. Foi uma agonia só, mas isso já deve ser até cláusula contratual.

Dia das mães chegando, né?! Deus do céu, como eu sou fiasquenta. Café da manhã na escola, servido pelos pequenos. Pergunta quantas mães tinham rímel até no queixo de tanto chorar ao som "Seus olhos, meu clarão, me guiam dentro da escuridão..." cantada pelas crianças. Sim. Uma.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A song to monday

Final de semana perfeito. Eu e os pequenos, os pequenos e eu. Passeio lindo. Tudo perfeito. Ou quase.
É isso. De volta.

E segunda é dia de deixar um barulinho por aqui, só pra garantir que a semana comece bem. Clipe lindo... A vida que eu desejo/persigo pra mim. Dá uma olhada nesses mergulhos, topa?



Vamos combinar assim, então: Tá corrido, eu sei. Mas não acelere além do necessário, ok?!
Aproveite a paisagem e não esqueça, tô bem aqui.