terça-feira, 30 de outubro de 2007

Help!

Alguém sabe um truque pra ceder um pouco o elástico de uma roupa? Não, amores. Não dá pra trocar.Eu sempre disse que quando a Nina desistisse de trabalhar comigo, eu iria embora também. Pois é... Ponderei um pouco e acho que os pequenos ainda não dão conta de algumas atividades da vida doméstica. Pouca coisa, é verdade. Enfim, parece que vou ter de ficar. Se souberem de alguém para substituir nosso anjo da guarda, PELAMORDEDEUS entrem em contato, ok?!

Thanks a lot... Pelos elogios ao blog. Depois de encher a bola dos meus filhotes e fazer um discurso convicto sobre a desimportância das estrias, é o que de melhor um ser humano pode fazer pela minha auto estima.

domingo, 28 de outubro de 2007

Dominguêra

Sabe esses drinks lindos?
Com suco de frutas, pedaços de frutas, decorados com xarope de frutas... Servidos em taças imensas, com uma generosa dose de espumante 'do bom'?
Uma taça dessas é suficiente, ok?!

Sabe vizinho hiperativo?
No domingo ele acorda ali por nove e meia achando que já é dia... Que está na hora de botar a carne no fogo, cortar a grama, lavar o carro e, claro... Ouvir música. Música alta, bem alta. A mais estridente, da dupla sertaneja mais histérica que ele conhecer. Ele quer 'aproveitar'.
As crianças dele, hiperativas por criação, correm aos berros pela calçada e brincam com a buzina do carro.
DI-LI-ÇA!

Fez um calor indecente hoje... Baita sol. Tarde perfeita pra um banho de cachoeira, mas não deu... Um certo principezinho espartano estava de aniversário. E quem sou eu pra faltar a um evento desses.
Tudo certo. Fomos salvos da completa desidratação no último minuto, com uma gelada no ponto.

Só pra constar... Tô me achando, viu?!
Eu sou muito boba pra sentir medo por estar cheia de tarefas das quais eu não sei se posso dar conta... Me sinto apenas imensamente honrada com elas.

Ótima semana pra nós!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O doce sabor da vitória

Acabou. Já era!!!!

A semaninha cheia se despede deixando nos lábios um dos melhores sabores. O da justa vitória.

E vem o findi pra andar descalço, celebrar muito e... Dormir, naturalmente.

E pra esvaziar a cabeça... Desacelerar... Ficar em paz...

Esta imagem:

E este som
AQUI

Bom final de semana a todos!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O Tempo

Esta semana teve aproximadamente duas ou três horas até aqui.

Alguns telefonemas, uma leitura com os pequenos, pouquíssimas refeições e nenhum golinho. Pronto! Já é quinta-feira.

Você pensa que hoje vai escrever, vai ler. De hoje não passa! Volto amanhã pra academia, aconteça o que acontecer. Preciso renovar minha habilitação. E passar na Receita. E visitar minha vó. Ainda falta falar novamente com aquele colega, é importante. E abastecer o carro. Marcar o dentista pros pequenos (e não esquecer de levá-los).

Boa parte disso vai ter de esperar uma semana com mais de quatro horas.

Afinal, já é quinta. E uma quinta-feira bem importante pra esta cabeluda vos escreve, se querem saber.
Me desejem sorte.

Obrigada.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Vergonha

Gosto de me imaginar uma pessoa civilizada. Capaz de ouvir (e ler) o que quer que seja e, com algum esforço, me contrapor com elegância se for o caso.

Odeio quando alguém desfaz esse castelinho. Odeio quando não sobram palavras educadas para argumentar, quando me vejo obrigada a descer do salto e/ou subir nas tamancas.

Mas eis que desde o início da tarde, estou tomada de vontades de fazer mal a um senhor de certa idade. Mais precisamente 79 anos. Mal físico, saca? Tipo, arrancar um pedacinho de sua pele (alva) pra mostrar o que há debaixo dela. Enfim... A imaginação ganha asas nessas horas.

Refiro-me a James Watson, cientista Prêmio Nobel em mil novecentos e guaraná de rolha por pesquisas moleculares, eu acho. Sinceramente... Nem me interessa.

Ocorre que este... Cavalheiro... Utilizando-se do espaço de que dispõe e da fama de 'estudioso', deu recentemente uma entrevista e entre muitos impropérios preconceituosos, expeliu os que reproduzo abaixo:

"Todas as nossas políticas sociais são baseadas no fato de que a inteligência deles [dos negros] é igual à nossa, apesar de todos os testes dizerem que não"

"Pessoas que já lidaram com empregados negros não acreditam que isso [a igualdade de inteligência] seja verdade."

Diga aí... Tanta gente mais ou menos tomando tundão pelo mundo, e não tem um sangue bom pra pregar a mão no ouvido de um espécime tão merecedor.

Entre suas outras 'bandeiras' estão tratamentos genéticos para embelezar mulheres feias e a possibilidade de aborto caso fosse possível identificar antes do parto um bebê homossexual. Não riam não. Por favor.

A gente sabe que o racismo existe. Que tá lá, onde menos se espera... Mas como dói ler, ver ou ouvir suas manifestações veladas (como quase sempre) ou escandalosas (como esta).

Como envergonha.

Que constrangedor ouvir um desgraçado prêmiado, ciente de toda a verdade, proferir tanta merda e saber que vai ter no mundo quem ouça e reproduza isso como 'fato científico'.

Na boa... Esse senhor nos deve desculpas.

Imagem: Ares/Cuba


Sem graça

Mais de quinze dias sem net...

Até daria umas linhas.

Mas ainda não consigo achar graça das trapalhadas dos 'técnicos' desenganando minha internet.

Não, não. Demora.