terça-feira, 31 de julho de 2007

Amenidades

A mocinha do tempo diz que vai esquentar um pouco a partir de hoje.
Bom, pelo menos temos um dia ensolarado e colorido no velho oeste catarinense.
Uma temperatura acima de 15° teria seu valor nesses dias de espirros, necroses por congelamento e atrofias musculares.
Sim, eu sei. Ficou dramático. Ainda tô com frio.

Olha a notícia do Jornal Nacional de ontem: 'CAOS aéreo provoca aumento de 40% no número de veículos nas estradas.'
Ã??? Lê de novo. Mais uma vez. Dá pra agüentar? Que estradas? Todas? 40% não é um número meio alto??? Faça as contas. Como é que ainda sobra gente pra fazer fila nos aeroportos??
Ah... Pára né?!

domingo, 29 de julho de 2007

Fair Play

Povinho... Estúpidos... Gentinha... Nação pífia de perdedores...

Todos os xingamentos histéricos acima foram dirigidos ao povo brasileiro pelo Sr. Luiz Carlos Prates. Sim. Um brasileiro que até onde se sabe, nasceu, vive e se sustenta por aqui. Texto aqui.

Em nosso país, todas as pessoas tem relativa facilidade para exprimirem suas idéias e críticas sobre o que quer que seja. Amém.
Nem sempre foi assim, sabemos. Houve um tempo (recente) onde nada se podia dizer.
Foi o sangue de brasileiros valorosos que garantiu os dias de livre expressão que vivemos hoje. Liberdade essa que vemos ser exorbitada em várias circunstâncias por uma imprensa, em sua grande maioria absolutamente irresponsável e tendenciosa.
Vá lá... Pequemos pelo excesso.

Alguns episódios porém fogem, pelo menos à minha capacidade de relevar.
O jornalista autor do texto citado, carrega em seu currículo a fama de 'polêmico'...
A 'polêmica' no meu modo de ver reside no fato de se referir à boa parte da imperfeita raça humana como vagabundos, imorais, fracos e mal-educados.
No mais, trata-se de uma concentração raramente encontrada de preconceitos de toda ordem.

No texto "Graças a Deus" ele agradece ao criador pelo final do 'vexame' Pan e lamenta a 'deplorável participação da torcida' que teria vaiado sistematicamente os atletas de outros países... Tal fato, segundo suas insinuações somente poderia mesmo acontecer aqui e, no máximo, em alguns outros países da América Latina.

Ora, convenhamos. Se falhas consistentes de organização tivessem ocorrido, com certeza nossa imprensa não nos teria privado de tais informações com números e flashes ao vivo, entrevistas e imagens de fundo ligando algum parente ou assessor de Lula ao fracasso.

Quanto à torcida. Apenas como exemplo de que tanto o espírito desportivo quanto a falta dele, habitam indiscriminadamente todos os cantos do mundo, vale lembrar que é na Inglaterra dos Lords, na Europa, no velho mundo, que encontramos uma das torcidas organizadas mais temidas, se não a mais temida do mundo, os Hooligans. Temidos não porque vaiem. Esses senhores de nobre casta, perseguem seus 'adversários' fora do estádio, fora do país... Espancam sem dó... Por amor ao esporte. Já cobriram seu país de vergonha mais de uma vez.

Pra fechar com chave de ouro, o autor ainda dedica um parágrafo para, PASMEM, desfazer com deboche dos medalhistas que levaram prata. Prêmio de consolação para perdedores, diz ele...
Isso sim é espírito esportivo, hein?!

Pra ficar mais ao estilo nazi-fascista do autor, faltou apenas alguma insinuação de que os torcedores que vaiaram eram nordestinos. Mas também foi só.

Quer saber?! Vá caçar sapo com bodoque! Peidar na água pra fazer bolinha! Chupar prego até virar tachinha! Vá ver se eu tô lá na esquina!

Somos uma nação de sobreviventes, meu senhor.
Temos problemas como qualquer outra nação explorada. Nosso povo tem identidade, por mais que isso incomode à alguns. Gente honrada, sim. Trabalhamos muito, e bem.
Na maioria das vezes temos mais educação do que devíamos e é só por isso que ainda toleramos tantas sandices.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

I'm so Happy!!!!!!!

Estou de férias!! Quer dizer... Não são férias. Na verdade é melhor que isso já que continuo tendo direito às minhas sagradas férias no início do ano que vem... Uhuuuu!!!!!!!!
Já mencionei como eu adoro meu trabalho? Não? Ah... É porque não é sempre... que eu adoro... Entende?? Mas hoje estou amando.
Fato é que, como diz Falcão: "Me deixa, que hoje eu tô de bobeira..."

E vai até dia 13 minha gente!!!!! DI-LI-ÇA!!!!!!
Na verdade, esse frio já requer a criação de uma espécie de 'seguro social' pro povo ficar em casa (ou onde bem lhe aprouver), aquecendo-se conforme sua sorte. É ou não é?

Bom... Assunto até tem, mas vai ficar pra amanhã. Meus filhotes COISAMAISLINDADOMUNDO já aqueceram a camona... Agora já posso ir até lá, deitar entre os dois e finalizar este delicioso primeiro dia de folga. Licença.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Out


Li numa dessas revistas femininas (ou foi num site???) que as próximas estações (primavera e verão, portanto) trazem como super tendência cabelos curtíssimos e muito bem cortados.

Ótimo! Posso me preparar pra me sentir um E.T. então...

Fora de moda eu estava desde a invenção da chapinha.

Minto, meu cabelo saiu de moda com o advento da pedra lascada.

Minha esperança era um 'bum' das igrejas evangélicas ultraovermega radicais, intervindo inclusive no Estado. Aí meu cabelo voltaria a ser 'in' e o resto de mim seria queimado.

Mas pergunta se eu ligo... Ni!!

Potes e potes de creme, nenhuma escova na casa (exceto a da pequena), fios por todo o chão, sufocamento noturno... Nem tô.

Meu cabelo é assim enrolado e fora de controle pra se contrapor à minha personalidade tão equilibrada e 'lisinha'.


Ps.: Não sei de quem é a imagem da fada cabeluda. Se alguém souber, antes de me processar, me avise que eu coloco o nome do autor.

Ps. 2: Passou o dia do amigo e eu bloqueada... Mas tenho que dizer, repetir e frisar que... Não seria nada, nadinha sem vocês!!

Não fui eu

Bom... Agora não foi culpa minha.
Algum espírito de porco cismou que nosso adorado Ao Leite era um 'blog spam' (???????)
Ah... Fala sério! Detiveram, digo, bloquearam o coitadinho para averigüações. Acreditam??
Quase uma semana sem poder postar e recebendo mensagens no email sobre o andamento das 'investigações'.
Até finalmente ler a esperada mensagem de desculpas e a informação de que não, meu blog não é um 'blog spam'. Então tá... Que bom!

domingo, 15 de julho de 2007

sexta-feira, 13 de julho de 2007

O dia dele...

Hoje é dia Internacional do Rock!!

Para a justa homenagem, voltemos ao início da brincadeira...

Pra ouvir e sacudir, clica aqui ó!


Ps.: Sobre a sexta-feira 13... Meu Gentleman filhote me levou café na cama hoje!!! Tem sete anos, minha gente!!!
E o dia ainda não acabou.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Avante!

QUE VENHA A SEXTA-FEIRA 13!

AVANTE FINAL DE SEMANA POLAR!!
NADA TEMEREMOS!!! NÃO HAVERÁ RENDIÇÃO!!!!


Ele voltou...

O frio tá de volta... Mas não é qualquer quedinha de temperatura, não... É frio de renguear cusco mesmo.
E tempos assim nos proporcionam de tudo.
Desespero na hora de sair da cama, e na hora de deitar também.
Dores no corpo e alergia à lenço de papel.
Mas se você tiver um décimo da minha sorte, rola também uma espécie de competição das amigas que cozinham bem. Aí uma reuniãozinha inofensiva pra assistir o joguinho (sofridinho inho, inho) da Seleção pode virar um mega evento gastronômico, regado à vinho do bão... Uhuuuu!!!



E cenas fofas, claro! Nenhuma outra estação é tão propensa a visões inusitadas e absolutamente lindas.
Vou tentar descrever a que tive hoje e que sozinha teria salvo meu dia, se fosse o caso.

Estava eu na minha caranga a caminho do trampo. Atrasada, pra não acostumar mal o Judiciário... Meio dia e um pouquinho... Tudo certo.
À minha esquerda a mesma casa de dois pisos de sempre, bem linda. Todo dia pego aquele semáforo fechado e a imagem da tal casa rosada já é mais que familiar.
Entretanto hoje, ali do lado de fora do portão da frente, absolutamente alheios à correria do meio dia, a todos os carros, a toda aquela gente e sobretudo, debochando solenemente do frio DESESPERADOR, um casal se despedia sem a menor pressa. Até aí, vai lá. Mas olha só...
Um homem com uma valize na mão, acariciava o cabelo de uma mulher sorridente envolta em um enorme, colorido e quentinho EDREDON AZUL. Juro!!
Não bati uma foto porque eu estou construindo à duras penas uma imagem de pessoa adulta e ocupadíssima.
Mas não era só eu que olhava, naturalmente. Toda a fila de carros, os funcionários da loja de rodas que fica ao lado da casona, a geral toda estava de olho espichado pra tentar pegar um detalhezinho a mais, quem sabe ouvir algum dos denguinhos.
Foi muito rápido. Quando o sinal abriu, vi pelo retrovisor que eles permaneciam do mesmo jeitinho.
Se eu dissesse que não me tapei de inveja daquela moça, já seria pleitear vaga pra canonização, ou seja, uma perda de tempo ridícula.
Cara... Era meio dia, quinta-feira e ela lá, impune, enrolada num edredon ganhando chamego praticamente no meio da rua. Uma das mais movimentadas da cidade, a propósito.
E depois com certeza, voltou pra cama. Talvez nem tenha dormido. Deve ter ligado a TV e assistido uma comédia romântica agarrada numa barra de chocolate com menta.
Mas também é o seguinte, felicidade é bom até de olhar... E outra, amanhã já é final de semana.
Só pra garantir a minha cota de TUDODEBOM, passei no mercado e providenciei uma barra Hershey's meio amargo com raspas de laranja. Tô pronta.



Só pra constar... Nessa quinta-feira minha equipe de anjos da guarda (porque duvido que eu tenha só um), bateu recordes de eficiência. Livrou de roubada, tirou da preguiça e ainda deu presentãozão. Foi de olé!!
Aguardemos a Sexta-feira TREZE.


segunda-feira, 9 de julho de 2007

Por uma semana tão linda quanto merecemos...


Imagem: João Quintela

I'm back

Bom, eu avisei que estava com preguiça...
Agora ao que tudo indica, inicio a retomada de minhas atividades cotidianas básicas.

Eu odeio a Tim! Mensagem que chega com quatro horas de atraso, não precisa mais vir, ok?!

Amanhã tem post decente, I promisse.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Só mais cinco minutinhos...

Meus Deus, que preguiça...
Preguiça de acordar, de sair da cama, de colocar aquele monte de roupa, de sair de casa... De trabalhar então, valha-me!!!

Que feio, que feio! Preguiça de escrever, de ler... Não fosse pela minha duplinha, eu seria o primeiro ser humano a dormir o inverno todo, feito urso... Sem remorsos nem constrangimentos de qualquer ordem. Acordaria somente na primavera (bem magrinha e descansada) e aí iria em busca do café da manhã (e de outro emprego, naturalmente), lépida e fagueira. Ai, ai...

Ah... Comprei um celular bem lindo. Sim, eu sei. Eu vou acabar presa por crime contra a economia nacional, mas não gosto de falar disso, Ok?!
É lindo, lindo e eu posso explicar... o outro caiu de uma escada enooorme. Não! Não fui eu que joguei!